sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Candidatura do médico Abreu Neto a vice de Gabriel é impugnada

Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/ Com informação do Blog Elias Lacerda.com


Justiça eleitoral impugna candidatura de vice-prefeito em Matões

O candidato a vice-prefeito de Matões na chapa encabeçada pelo advogado Gabriel Tenório em Matões, o médico Francisco Alexandrino Abreu Neto, o popular Dr. Abreu, do PMDB, teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral daquele município, Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva.

O indeferimento publicado hoje é fruto de uma ação de pedido de impugnação impetrada pelo vereador Bilú, do PSB. O pedido de impugnação tem como base o fato de Dr. Abreu Neto ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, constando seu nome na lista dos inadimplentes com o órgão.

As contas dele são referentes ao exercício 2010, no período em que foi diretor geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco em Timon.


Ouvido pela  reportagem do blog eliaslacerda.com, Abreu Neto informou não temer a ação de impugnação e que tomaria todas as providências apresentando sua defesa. Ele credenciou a ação ao crescimento da candidatura de prefeito das oposições em Matões. Nessa quinta-feira o eliaslacerda.com tentou ouvir novamente o médico sobre a decisão do juiz eleitoral pela sua impugnação, mas a telefonia informou que o telefone dele estava fora de área ou desligado.

Restam duas alternativas para Dr. Abreu e o candidato a prefeito Gabriel Tenório: recorrer da decisão do juiz ao Tribunal Regional Eleitoral ou desistir da luta jurídica substituindo a candidatura de vice por outro nome que não seja o do médico.

Nenhum comentário: